Ignore tudo que as pessoas falam e preste atenção apenas no que elas fazem.
Essa é uma dica para que você possa escolher as pessoas certas na sua vida tanto como amigos, família, amores ou mesmo funcionários.
Perceba se elas tem palavra, se chegam na hora que disseram que iriam chegar, se falam o bem e elogiam outras pessoas quando estas merecem, se ajudam os próximos quando podem (principalmente nos momentos quando isso exige pouco esforço), se estão preocupadas em fazer críticas que de fato possam contribuir para sua evolução e se trabalham duro por algo que acreditam. Se essas qualidades estiverem presentes, mantenha essas pessoas perto de você e tente se inspirar nelas para evoluir e se superar sempre se questionando se você também não está se desculpando de mais e se corrigindo de menos.
Agora se você notar que para cada falta ou para cada defeito existe sempre uma explicação, uma desculpa, longos discursos que nunca resultam na correção dessas ações, então você escolheu as pessoas erradas para estarem ao seu redor. E o preço disso costuma envolver o seu destino.